Notícias

LaPastina
LaPastina
LaPastina
LaPastina

Primo Grano - Poucos Produtores De Massa Podem Garantir A Qualidade De Um Produto Como A Rustichella D'abruzzo

Primo Grano, que em italiano, significa Primeiro Grão, foi uma ideia de Gianluigi Peduzzi dono da Rustichella d'Abruzzo, que queria revitalizar os sabores da massa preparadas 100% com trigo de Abruzzo, como seu avô Gaetano Sergia costumava fazer em seu moinho na cidade de Penne, na virada do século passado.

Depois de uma longa pesquisa realizada em conjunto com um importante instituto de cereais da Itália, quatro variedades únicas de trigo foram identificadas entre as cultivadas nos campos de Vestini, em Abruzzo. A pesquisa identificou estas variedades de trigo como as com níveis mais altos de proteína.

Todos os anos em novembro, Gianluigi Peduzzi e um grupo de 14 fazendeiros dos campos vizinhos cultivam 60 hectares com estas variedades raras. A colheita é feita no mês de julho e imediatamente os grãos são moídos e transformados em sêmola em um moinho artesanal. Neste período Gianluigi aproveita para receber um grupo clientes de todo mundo e dividir este momento tão especial.

Deste processo surge uma sêmola macia e perfumada, usada para o preparo de massas de qualidade incomparáveis e exclusivas.

Quatro representantes brasileiros, através da
La Pastina, o diretor Celso La Pastina, o vendedor Marcos Oliveira, Adérito Nunes, representante do Empório Santa Luzia e o jornalista Georges Schnyder da revista Prazeres da Mesa tiveram a oportunidade de participar deste processo único em julho de 2012 e até mesmo produzir sua própria massa utilizando esta sêmola mais que especial.

Azeite Crudo Conquista Medalha De Ouro

Após a medalha de prata em 2011, Crudo conquistou a medalha de ouro no prestigiado concurso "Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition".

Desde 2000, o concurso apresenta um painel dos melhores azeites do mundo. Este ano, 477 azeites foram testados, estes apresentados por 318 produtores da Argentina, Austrália, Itália, Chile, França e Grécia.

Oli d'Italia 2012

Na competição que contou com a participação de mais de 700 azeites extra virgem de todas as regiões da Itália, Crudo foi premiado com as Três Folhas (simbolo da premiação máxima - Azeite extraordinário) no guia Oli D'Italia 2012 do Gambero Rosso. O comitê foi formado por degustadores profissionais e colaboradores do Gambero Rosso.

Bruschettas La Pastina Conquistam Prêmio Sial Brazil Innovation 2012

A La Pastina, tradicional importadora de alimentos gourmet e bebidas, conquistou o prêmio máximo do concurso SIAL Brazil Innovation 2012, realizado na primeira edição da feira SIAL no Brasil.

O produto ganhador do prêmio foi a linha de Bruschettas La Pastina, uma seleção de pastas prontas para preparar bruschettas, disponíveis nos sabores : alcachofra; alcachofra e pimentão; aspargos verdes; pimentão, e pimentão e jalapeño . Outros dois produtos da La Pastina foram selecionados para disputar o prêmio e receberam o selo 'Selection': o espanhol Açafrão Spray Carmencita e o argentino Brownie Sugar & Spice.

O Sial Innovation é um concurso organizado pelo Sial Group, XTC World Innovation e BTS para escolher o produto mais inovador da feira. Foram selecionados 16 produtos inovadores. O vencedor recebeu o selo 'Sial Innovations Product' e será exposto nas edições da feira que acontecerão no Canadá, China, França e Emirados Árabes.

A linha de Bruschettas La Pastina foi lançada em 2010 e é um sucesso de vendas da importadora. Nos próximos meses a La Pastina apresentará a nova linha de 'Bruschettas Gourmet', preparadas com produtos selecionados e com a qualidade que a importadora preza em todos os itens de seu portfólio.

Sobre a La Pastina

A La Pastina, fundada em 1947, é uma das maiores e mais tradicionais importadoras de vinhos e alimentos do Brasil. Seu portfólio de mais de 270 itens de produtos alimentícios inclui marcas de prestígio como as massas italianas Divella e Rustichella, os patês franceses Hénnaf, temperos e produtos da espanhola Carmencita, mostardas e vinagres franceses Beaufor, biscoitos argentinos Sugar & Spice; conservas animais Albo; conservas vegetais Amanida; azeite Português Carm; azeite italiano Crudo; Marron Cueillette Descours, Molhos Lea Perrins e H&P, e a linha de pratos prontos Pasta di Casa Mia, italiana, além de uma extensa variedade de produtos como azeites, condimentos e conservas importados com a marca La Pastina.

A La Pastina Vinhos traz com exclusividade para o Brasil uma seleção de mais de 170 rótulos de algumas das mais representativas vinícolas do mundo, como Emiliana e Gianni Gagliardo, além das marcas J.P. Chenet, Cella, Vivi, Sperone, Gato Negro, 35 Sur, Castillo de Molina e Finca Flichman.

Sediada em São Paulo, a La Pastina conta com mais de 350 colaboradores, equipes de vendas próprias e representantes em todo o território nacional. Seus produtos são encontrados nas grandes redes supermercadistas e nos melhores restaurantes, bares e delicatessen do país.

SAC 0800 721 8881 - www.lapastina.com

Informações à imprensa: Profession Comunicações
Daniela Bonacorso – daniela@profession.com.br ou profession@profession.com.br
Tel.: 11. 3816 3769
www.profession.com.br / www.twitter.com/_profession

Todos os direitos reservados | política de privacidade | 0800 721 8881